O resurfacing a laser é um tratamento que substitui a pele envelhecida por uma nova e revitalizada. Considerado o padrão-ouro no rejuvenescimento cutâneo, o laser de CO₂ oferece resultados altamente efetivos — hoje, com tecnologias modernas que tornam a recuperação muito mais rápida e confortável.
O procedimento pode ser feito em intensidades diferentes, de acordo com o grau de envelhecimento e a conveniência do paciente, variando entre lasers fracionados ablativos e não ablativos. Entre os aparelhos usados estão CO₂ Fracionado (Smatxide Dot®, Pixel®), Erbium Glass (StarLux 1540®) e Fraxel®.

Os lasers fracionados emitem milhares de microfeixes de luz que atingem seletivamente a água presente na pele, aquecendo e vaporizando microcolunas de tecido envelhecido. Essas “colunas térmicas” ficam intercaladas por áreas de pele intacta, que aceleram a cicatrização e encurtam o tempo de recuperação.
A energia também se propaga para as camadas profundas da pele, estimulando a produção e remodelação de colágeno, melhorando firmeza, elasticidade, textura, manchas e proporcionando um efeito lifting progressivo.
No método CO₂ fracionado moderno, a pele é tratada aos poucos, em sessões, garantindo recuperação rápida e menor desconforto — geralmente com apenas anestésico tópico. Após a aplicação, ocorre vermelhidão e leve ardência, seguidas por descamação, com recuperação gradual nos primeiros dias. A proteção solar é essencial, e os resultados evoluem continuamente por até seis meses após a última sessão.

Jornal de Brasília

Jornal do Brás

Estado de Minas

Portal RBN

Revista Malu

O Dia

Estado de Minas

Terra

Imprensa BR

Terra

O Dia

Terra

O Globo

Jornal do Brás

O Dia